Para a SOPROEL, a Política de Segurança é uma declaração de princípios, que procura estabelecer qualitativamente os objectivos a atingir no domínio da segurança.

Em si, traduz o compromisso da gestão de topo da empresa e serve de guia para as actividades a desenvolver. Assim, assume as responsabilidades em matéria de segurança dos seus trabalhadores, de qualquer subempreiteiro ou fornecedor por si contratado e das actividades por estes desenvolvidas.

O objectivo é prevenir perturbações em todas as tarefas e operações que possam resultar em acidentes pessoais, danos materiais ou impactos ao ambiente. Como tal, a SOPROEL, afirma o seu empenho numa abordagem pró-activa da Política de Segurança, numa perspectiva de melhoria contínua e de relacionamento social.

A SOPROEL está, também determinada a fazer o integral cumprimento das obrigações legais relativas à Higiene, Segurança e Saúde do trabalho.

Com base no Sistema de Segurança, aplicará os procedimentos de Segurança através da estrutura organizativa de toda a orgânica da empresa.

A SOPROEL, S.A compromete-se a cumprir o estipulado no PSS da empreitada.

A identificação, estudo e análise do risco e a procura de soluções preventivas e acções correctivas que levem à sua eliminação ou redução a um nível que seja considerado aceitável é uma prática sistemática no decurso da execução das nossas actividades.